domingo, 11 de outubro de 2009

Hanni & Lia







Um certo dia acordei, escovei os dentes, tomei café e pensei - "vou criar uma história com o propósito xpto". Eis aqui meus personagens: Lucas, Lia e Hanni, respectivamente (imagem à esquerda). Esta é minha primeira versão dos personagens principais. Na verdade, embora seja o centro da história, Lucas não tem grande participação nela... mortos não falam... uma pena, eu realmente gostei dele...

Já Lia e Hanni são as grandes estrelas da história: ágeis, bonitas, inteligentes... geniosas e com personalidades completamente distoantes entre si... particularmente, gosto de gerar caos. Do jeito que falo parece até que já tenho a história pronta, impressa e publicada... ok, vamos reformular a explicação: fiz umas 50 páginas de rascunho, foi quando comecei a descobrir os furos, parei para repensar a história... desde então sequer escrevi mais meia frase. Me prometi que um dia voltaria a escrevê-la, enquanto isso fico brincando de desenhar as duas protagonistas.

O segundo desenho é a última versão das duas... ambas usando mais panos que no primeiro desenho, além dos olhos gigantes e dos traços mais retos e exagerados. Este modelo de desenho me permite maior agilidade para desenhar e torna mais fácil fazer o mesmo personagem, em vários desenhos diferentes, parecer o mesmo personagem (acho que me embolei na explicação... mas leia de novo e você entenderá). Isto porque os traços exagerados conferem aos personagens características marcantes, fáceis de reconhecer... quem já leu Shamam King sabe do que estou falando.

Falei demais dos desenhos e pouco da história... ok, não quero dar spoiler de algo que você provavelmente nunca irá ler (embora não faça qualquer sentido), portanto as descrições podem parecer um tanto "nebulosas".

Ambas as personagens são muito habilidosas com armas, porém cada uma tem seu gosto particular. A essa altura já deve ter notado que se trata de uma história de ação. Hanni não se preocupa muito com sua aparência, usa roupas largas, confortáveis, mantém o cabelo curto e descolorido, ama sua F4CC preta e detesta seu trabalho (mas não consegue abandoná-lo). Lia é fútil e vaidosa, basicamente o estereótipo de uma "pirua", usa longos cabelos cor de fogo, ama seu porsche vermelho e não tem um trabalho. Coincidência ou não, acabam se reencontrando em um bar de estrada após alguns anos sem manter contato, e juntas (à base de brigas e desconfianças), partem em busca de vingança.

Não podemos, é claro, esquecer a "cobertura do bolo". A história é narrada em primeiraS pessoaS, ou seja, tanto Lia quanto Hanni são as narradoras da história... alguns capítulos às vezes são narrados duas vezes, um para cada ponto de vista. Bem... acho que isso é tudo. Quem sabe talvez, em um futuro distante (ou não), eu poste o primeiro capítulo aqui...

Um comentário:

  1. Ola Meu nome e joão tudo bem ? espero que sim né , Gostei Muito dos seus desenhos como entro em contato com voçe linda.

    ResponderExcluir