segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Meu cemitério de histórias...

Esta foi a primeira história que tentei criar, obviamente sobre vampiros. Claro que não deu certo, se já é difícil criar uma história sem furos, imagine uma em que a protagonista não só tem centenas de anos como também uma anatomia inexplicável.

Irônicamente, assim como tudo o que não consigo concluir, essa é minha história preferida. Mais irônico ainda é que se eu não tivesse "desistido" dessa história ela provavelmente tomaria o mesmo rumo melodramático de Crepúsculo & Cia. Veja bem, o perfil físico e psicológico da personagem principal é baseado numa personagem chamada Makie, do mangá "Blade - A lâmina do imortal" (Pra quem não sabia porque meu e-mail era makie.tachibana@etc...tai a explicação (não, eu não sou otaku)). Ela é só o personagem mais forte do mangá, mesmo atuando ao lado de um monte de homens que não fazem nada da vida além de lutar, incluindo o tal cara imortal que matou 100, nenhum deles é páreo para ela... ainda assim é uma mocinha delicada e cheia de dúvidas sobre o que é certo e errado. Já deu pra notar o drama. Adicione a isso uma enorme decepção, centenas de anos na bagagem e obviamente o triste fato de ser uma "aberração". Comprem a pipoca e preparem os lencinhos... pena que não há nada além de alguns rabiscos e o esboço de uma história.

Enfim, eu tinha as primeiras versões da Akane (a personagem), mas os desenhos se foram com a sapiência que roubou minha mochila contendo uma pasta de desenhos, uma blusa feminina e cinco mangás que não me pertenciam (o mais triste é que o ladrão deve estar tentando lê-los até hoje, provavelmente ele não sabe que mangás são lidos de trás pra frente...=/). O último desenho que fiz não tinha nada a ver com os anteriores, mas como ficou razoável eu guardei. Neste desenho ela tem o cabelo claro e longo. A roupa também está diferente, bem como as armas que está usando... e essas expressões sarcásticas definitivamente não pertenciam a ela, sim... foi uma mudança radical.



Tentei recentemente redesenhar a personagem antiga, obtive parcial sucesso. Ela ainda não tem a cara de dor e desespero contido de antes, mas a leveza e harmonia de movimentos, mesmo com armas pesadas em mãos delicadas, ainda permanece.



Note que o cabelo é mais curto e preto, extremamente liso, como o cabelo que todo bom japonês deve ter. As roupas são mais reservadas, lembrando um kimono, com a faixa larga na cintura e etc. As sandálias também foram pensadas no estilo japonês de quando Tokyo ainda era Edo. As armas são mais pesadas e brutas, ela porém as manipula sem tanta agrassividade. Particularmente prefiro ela assim.
Por fim, pra que não sabe quem é Makie, ou Blade, ou mangá, ou do que raios eu to falando... eis a mulher (cortei as imagens impactantes pra quem não tem estômago forte):



 







Obs.: O cara falando é o bad guy da história...
Obs.2: Ignore o cenário caótico ao redor dela...
Obs.3: Leia os balões da direita para a esquerda, de cima para baixo (quase esqueci de avisar).


 

Sim, ela é tão sagaz quanto aparenta... na verdade mais... não sei se conseguiria criar um personagem assim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário