domingo, 3 de janeiro de 2010

Girls Power

Hoje vamos falar das guerreiras aleatórias que desenho de vez em quando. Elas não são personagens de história alguma, nem de nenhuma campanha de RPG... apenas estão na minha cabeça, e eu as transfiro para o papel.

Às vezes elas saem meio sem pé nem cabeça, como as duas abaixo. Um bom observador perceberá que a vestimenta (quase ausente) delas não faz qualquer sentido para quem pretende entrar num campo de batalha. A primeira, por exemplo, até que está com o tronco bem protegido, mas os braços completamente nus e sem nenhuma arma acomplada à armadura, sem contar a enorme cabeleira completamente descabida num cenário de batalha. Até na arma eu errei. Eu achava que estava desenhando uma maça estrela, mas depois de conferir no livro do jogador, percebi que ela empunhava uma mistura de mangual (de corrente exageradamente longa) com uma maça-estrela.



Partindo para o segundo desenho, resolvi dar mais utilidade à armadura. Ombro esquerdo, cotovelo e joelho direitos com as extremidades pontiagudas, isso siginifica que uma joelhada ou uma cotovelada dessa mulher faz um bom estrago. Ótimos ajustes, só esqueci que a principal função de uma armadura não é atacar, e sim proteger. Notem que qualquer um consegue acertar o tronco dela facilmente. Portando, para encobrir essa falha iremos supor que ela tenha alta destreza. (Pra ser sincera, agora percebo que ela mais parece ir para a praia do que para o campo de batalha... =/ ).



Você deve estar pensando... "Caramba, ela errou na arma de novo!", afinal uma lança curta/azagaia (até hoje não sei qual a diferença) não é eficiente numa batalha corpo a corpo. Caaaaalma. Na verdade eu não errei, a intenção era desenhar uma arma de curto alcance na mão direita, mas como eu estava com preguiça acabei deixando esta mão segurando o vazio, e ao escanear obviamente a cortei do desenho (jeitinho brasileiro... ^_^ ). Bem, dessa vez pelo menos acertei no corte de cabelo... =D

É claro que você não está pensando na utilidade da armadura ou em que parte das armas eu errei. O que você deve estar pensando nesse momento é: "Doida! Maluca! Por que raios ela acha que eu quero saber isso?"... e eu te respondo: por motivo nenhum! rÁ!
Mas todos hão de convir que não tenho mais nada a falar desses desenhos senão os motivos que me fez desenhá-los...

3 comentários:

  1. Como sempre, Rizzi!!!

    (isso foi um elogio!)

    o blog tem sua cara! eu consigo ouvir a sua voz enquanto eu leio, isso é muuuuuuito legal!!

    tentarei vir mais! e gostei das personagens lesbicas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, moço! Volte mesmo... ^_^

    Com relação às "lésbicas", acho que você deve estar falando de Hanni e Lia (deduzindo)... agora percebi que até ficou parecendo mesmo, mas na verdade a relação das duas é mais como de mãe e filha, apesar da pouca diferença de idade... =P

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir