terça-feira, 12 de outubro de 2010

Primeira tentativa de desenho "realista"

Outro dia cheguei numa comunidade do orkut que participo, chamada "Adoro Desenhar!!!", e abri uma enquete com a seguinte pergunta: "Então... sei desenhar?".
Dei cinco opções de resposta e até agora (18:26 12/10/2010) 71 pessoas já responderam a enquete. Segue as opções e o resultado até o dado momento:
  • Muito Bom! (22%)
  • Legal (40%)
  • Dá pra fingir... (14%)
  • Retire-se, por favor! (5%)
  • Sei lá... to com preguiça de olhar os seus desenhos.. (16%)
Ai eu comecei a pensar: "po... algo de errado não está certo... =( " 
Fui procurar saber como eram os desenhos dos participantes da comunidade. Tem uns desenhos no estilo que eu desenhava quando tinha entre meus 12 e 14 anos... em compensação tem uns(as) camaradas que humilham numa intensidade que te faz sentir vergonha de existir... quanto mais de criar um blog e dizer que sabe desenhar... pois é...
Tem uma galera que faz desenho a partir de foto... fica tão perfeito que parece até xerox, só que na base do grafite. Imagino que essa galera seja profissional e vive disso... ou pelo menos espero, para o bem da minha própria dignidade e auto-estima... =/
A propósito, se alguém ai ainda tem dúvida: Eu nunca fiz curso de desenho. Eu não vivo disso, nem fico praticando fanaticamente. Desenhar pra mim é um hobby. Acho que dá pra perceber pelo fluxo de posts desse blog (algo na faixa de um por mês).
Mas enfim... encarei tamanha decepção como um desafio... peguei uma foto minha e TCHARAAAAAM! Me frustrei mais ainda, conforme vocês podem conferir pelo desenho abaixo:


Até que ficou razoável pra uma primeira tentativa (no caso de alguém que só fez desenhos estilo mangá até então), não fosse o pequeno detalhe de que a pessoa no desenho acima quase nada tem a ver comigo. Não vou nem mostrar a foto original, que é pra não tornar a situação ainda mais crítica.

Conclusão de tudo isso:
  1. Talvez seja a hora de começar a usar algo um pouco mais profissional do que apenas uma lapiseira 0.5 (se bem que isso implica em mudar o nome do blog)
  2. Sou juninho... ó.ò
  3. Todo mundo já foi juninho um dia... =P
  4. Voltarei aos meus desenhos nada realistas, que é o melhor que eu faço! \o/
Até mais ver... =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário