quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Primeiro Homem/Carvão/Laquê

Esse é um post *especial*! Ele conta sobre o primeiro dia que eu tentei desenhar um homem e deu aparentemente certo (pra quem não sabe: só sei desenhar mulheres). Conta sobre o primeiro dia que eu tentei desenhar usando carvão (yeah!). Conta sobre o dia em que descobri que laquê não serve somente para segurar o cabelo na cabeça, mas também o desenho no papel. Conta sobre o dia de hoje!

Ok, vamos por parte... primeiro o carvão. Fernanda, minha amiga, veio aqui em casa para fazermos um churrasco noturno na minha não-varanda (muitos chamariam de macarronada... leigos...), e me trouxe um presente MUITO foda! Esse presente consiste em um bloco de papel canson (detalhe: da Canson... porra!), uma caixinha com carvão pra desenho e um spray, que apelidei carinhosamente de "laquê". Fiquei muito feliz! =]

Depois do churrasco/macarronada (com direito a doce de maçã com canela!), começamos a rabiscar com o carvão... e então fui intimada a desenhar um homem. Saiu o cara ai embaixo:


Nariz meio torto e tal, foi um desenho bem descontraído. Fernanda o apelidou de "Pégasus".... e ficou decidido que ele será o personagem de alguma história que ainda não criamos.
Como eu não sei nada de carvão, passei o laquê pra Fernanda e ela concluiu o serviço. Deus! Que cheiro horrível! Em compensação esse spray é incrivelmente mágico. Ele faz o carvão nunca mais borrar o papel... descobri o segredo!

Achei muito interessante desenhar com carvão... apesar de (1) eu ter saído meio preta no final e (2) eu não ter muito controle sobre o sombreamento (porque qualquer lugar que eu toco borra)... algo simples, como o desenho acima, fica até com uns efeitos especiais inesperados. É como dar uma mãozada no violão (grafite 0.5) e uma mãozada na guitarra (carvão). Com o violão o resultado será um som horripilante e um arrependimento eterno... com a guitarra não vai sair o melhor dos sons, mas dá pra aproveitar alguma coisa com certa dignidade...

Conclusão: decidi que vou começar a procurar meios alternativos de desenhar... carvão é só o início de tudo. Mas o nome do blog definitivamente continuará sendo "Graphite 0.5"!

Moça, obrigada pelo presente. Farei muito bom proveito dele! ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário