segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sarah - apenas mais um personagem

Bem... mostrar essa moça ai embaixo está bem longe de ser meu ideal para este post, mas como não consegui desenhar nada novo (e me prometi que não passaria mais de um mês sem postar), ai vai mais um desenho antigo.
Esta é Sarah:



A início ela não era um personagem muito importante, a ideia era inseri-la como coadjuvante na história da Akane. Acabei bolando seu passado e personalidade com tanto carinho que, por fim, até pensei em criar uma história só pra ela.
Assim como todos os meus antigos personagens (como se eu tivesse muitos novos personagens... ¬¬) ela tem uma história meio trágica. Nasceu em família rica, porém perdeu os pais muito nova. Apesar da fatalidade, não teve muito tempo para lamentar. Como "criança gênio" que era, percebeu a tempo que corria perigo e, para escapar dos sangue-sugas que queriam a fortuna de sua família, sumiu no mundo e levou sua herança consigo. Se tornou uma menina de rua "intelectual". Com a fortuna que herdou pôde financiar seu conhecimento até a maioridade... estudava por conta própria, lia livros, ouvia músicas, viajava, etc... mas sempre foi nômade e não pretende abandonar seu estilo de vida "o planeta é o seu lar" (momento Carmem Sandiego).


Se você é um cara esperto (e otaku) vai perceber que ela sofre fortes influências de uma personagem chamada "Faye Valentine" (imagem ao lado), do anime "Cowboy Bebop" (The best forever and ever! *__*). A diferença é que, apesar das roupas igualmente chamativas e carentes de pano, a personalidade da Sarah não é espalhafatosa como a da Faye. Ela é mais séria e retraída... e não leva tudo na brincadeira. Também não faz o tipo que gastaria todo o dinheiro de uma recompensa com apostas de corrida de cavalo.

Como todas as outras histórias, essa também murchou... eu poderia até continuá-la, mas não é tão simples. Toda história precisa que seu escritor esteja no estado de espírito certo para que seja bem escrita... eu não estou... assim está bom...

2 comentários:

  1. Antes de comentar gostaria de dizer que tenho meu blog (nossa que legal ¬¬) e assim como irei criticar o mesmo pode valer pra mim, você está convidada a também opinar/criticar no meu.
    http://fadinfadin.blogspot.com

    O primeiro desenho desse post acredito que seja puramente ilustrativo, mas, o segundo a personagem ainda está longe de esquecer tais acontecimentos na infância e não parece nenhum pouco feliz ou realmente satisfeita com sua história(a expressão do rosto do segundo desenho diz isso). É fundamental que toda personagem tenha um conflito, isso é o que motiva a sua história, qual seria o conflito dela? Tá ela teve um tragédia na infância estudou por conta própia e tal, entretanto, o que ela almeja? os "sangue sugas" são uma ameaça no presente? espero que monte a história da sua personagem e também complementando a história dela na infância por um momento me lembrou o Batman. filho rico orfão.

    Eu assisti a sua animação (do chiclet) você é muito boa em trabalhar a expressão do rosto usando o estilo anime, Parabens.
    Estou montando uma animação longa e vendo o quanto da trabalho. Tanto com a captura de sons para dublagem como também a construção da Story Board talvez nas férias eu consiga completar ou adiantar. até a próxima. =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, FadinFadin! =D

    De fato o primeiro desenho é ilustrativo. Quando crio um personagem para alguma história gosto de desenhar somente seu rosto, de frente e de perfil, para que eu tenha em mente suas características, nos mínimos detalhes.
    Ela realmente não é uma das minhas personagens mais alegres... ela faz mais o estilo andarilha... na dela, se virando por ai, sem um lar pra onde voltar...

    Eu não sei se vou continuar a história, primeiro porque tenho várias outras também paradas... e segundo porque meio que perdi a mão para a escrita... =/
    Mas isso não é tão ruim quanto parece, sério... =]

    Quem sabe eu não crio outras histórias menos trágicas daqui pra frente... ;D

    Valeu pelo apoio! xD

    ResponderExcluir